2024. Faz sentido usar as instituições para explicar o atraso sem considerar as estruturas sociais? (Article: Folha)
2024. Faz sentido usar as instituições para explicar o atraso sem considerar as estruturas sociais? (Article: Folha)
2024. Bacha quer abrir mais uma porta já escancarada quando afirma que a indústria continua gostosamente protegida. Com Tiago Porto. (Valor)
2024. Como para eles não há teoria absolutamente verdadeira, a regra é fazer experimentações. Uma discussão sobre o método. (Folha de S. Paulo)
2024. Semiestagnação e ameaça do nacional populismo avançam onde a forma de capitalismo é a mais avançada. (artigo Valor)
2024. Déficits na conta corrente são sempre maus, mesmo se forem financiados por investimentos diretos (Artigo: Valor)
2022. Lula, o mercado e as elites econômicas devem considerar que tudo mudou nestes 20 anos - principalmente que o neoliberalismo entrou em colapso no Norte Global. (Artigo na Folha de S. Paulo, dezembro)
2021. Current account deficits are all bad. Public deficits may be good when they countercyclical. (Article in Valor).
2021. A segunda rejeita o individualismo exacerbado (Article Folha).
2021. Republican democracy rejects exacerbated individualism (article: Folha de São Paulo, March 27).
2020. Ex-ministro dos governos Sarney e FHC, Bresser-Pereira demonstra preocupação com o futuro da economia do país e pede mais investimentos por parte do Estado. (Entrevista a Zero Hora)
2020. O dinheiro não é um fator causador mas "sancionador" da inflação, mas só agora se tornou evidente a todos (Article: Valor).
2020. Guerreiro Ramos and Celso Furtado were two outstanding developmental intellectuals who thought Brazil. (Folha de S.Paulo)
2020. Liberalism is incompatible with Brazil because it favors high interest rates, growth with foreign indebtedness, and ignores the Dutch disease. (Jornal dos Economistas)
2020. Para economista, alternativa heterodoxa é a melhor saída para permitir gastos do Estado durante crise (Article: FSP).
2020. Não precisam ter medo: prática não provocará aumento da dívida pública. (Article: Folha)
2020. O governo deve garantir a solvência das empresas e o emprego. Não importa o custo do ponto de vista fiscal (Article: Valor)
2020. Não bastam juros baixos e câmbio mais competitivo.
2019. Lula é o líder capaz de devolver o país à normalidade (Article Folha de S.Paulo)