Djamila Ribeiro (2024) Assim como Exu, que abre caminhos e transforma encruzilhadas em possibilidades, escritor é um guardião de histórias.
Djamila Ribeiro (2024) Assim como Exu, que abre caminhos e transforma encruzilhadas em possibilidades, escritor é um guardião de histórias.
Vivian Oswald (2024) Brasil encerra período na presidência de um grupo dividido entre desenvolvidos e em desenvolvimento.
Martin Wolf (2024) A queda da participação da indústria no emprego nos EUA já dura sete décadas. A ideia de que esse processo é reversível é ridícula.
Rana Faroohar (2024) Assim como Trump, as firmas de private equity são capazes de depenar ativos para obter lucro imediato, não importa o quão importantes sejam.
René Ruschel (2024) Os EUA pagaram recompensa à Lava Jato pelos serviços prestados, diz o professor Arthur Banzatto.
Paulo Nogueira Batista Jr. (2024) O arranjo alternativo seria um potencial divisor de águas nos assuntos monetários e financeiros globais.
Antara Haldar (2024) Ao celebrarmos as contribuições de Acemoglu, Johnson e Robinson, não nos esqueçamos de Elinor Ostrom.
Álvaro Machado Dias (2024) Ele libera impulsos masculinos destrutivos. Auto-ajuda transformada em filosofia moral.
Fernando Luiz Abrucio (2024) Sua receita básica foi isolar candidatos percebidos como extremos e juntar várias forças, por vezes opostas entre si, em torno de um nome.
Tatiana Salem Levy (2024) Em “Mrs. Dalloway”, os acontecimentos externos despertam os movimentos internos, levando-nos a uma densidade psicológica.
Diego Viana (2024) Antropólogo francês Michel Agier conta a história do grupo surgido em 1974, que se tornou um empreendimento social e cultural referência no Brasil.
Eric Posner (2024) As pessoas não simplesmente arrancam suas raízes e vão caçar emprego noutro lugar.
Christopher Garman (2024) Conclusões de que Lula e Jair Bolsonaro perderam força, baseadas nos resultados das eleições, são muito exageradas.
Carlos Primo Braga (2024) A proposta atual de Donald Trump implicaria uma tarifa média da ordem de 17% sobre as importações para os EUA.
Laura de Mello e Souza (2024) fala sobre ofício de 'historiadora de arquivo' e ressalta bom momento do campo de estudos no Brasil. (Entrevista para Naief Haddad-Folha de S.Paulo)
Alberto Guerreiro Ramos (1980) Artigo de Guerreiro Ramos de 1980, recuperado por mim e minimamente editado. Dois anos depois, o grande sociólogo nos deixaria.
Daniela Chiaretti (2024) Fórum que começou esta semana em Cáli debaterá o financiamento, tema não resolvido desde 2015.
Pedro Cafardo (2024) Inclusão financeira abriu o mercado de crédito para largas parcelas da sociedade, mas tem como principal efeito colateral o endividamento.
Tiaraju Pablo D'Andrea (2024). As campanhas eleitorais na cidade não deram conta de abordar a complexidade da periferia.
Patrícia Cota e Luiz Brasi Filho (2024) Articular mecanismos de financiamento público e privado para remunerar os países e as populações que contribuem para a conservação da biodiversidade global é a grande missão da COP16.