Roberto Frenkel (2016) Frenkel señala que el Gobierno no puede hacer un ajuste drástico porque la gente resiste la caída del salario real. Los riesgos de no tener un superministro. (Entrevista)
Roberto Frenkel (2016) Frenkel señala que el Gobierno no puede hacer un ajuste drástico porque la gente resiste la caída del salario real. Los riesgos de no tener un superministro. (Entrevista)
Luiz Francisco de Carvalho Filho (2016) Nas eleições para o parlamento europeu de 2014, a média de comparecimento de eleitores em 28 países foi de 42,61%, patamar que não alcançaram, por exemplo, a França (42,43%), a Holanda (37,32%), o Reino Unido (35,6%) e Portugal (33,67%).
Celso Rocha de Barros (2016) Autor defende que a esquerda se livre do pensamento antieconômico. Para ele, o fato de o Partido dos Trabalhadores ter sido fundado em um momento em se fazia a crítica do marxismo soviético levou a uma crença de que a economia não teria especificidades e de que as soluções seriam sempre exclusivamente políticas.
Hamilton Garcia de Lima (2016) O economista Bresser-Pereira traça em linhas retas um programa consistente para a esquerda brasileira chamar de seu e deixar de improvisar num quesito tão sensível quanto estratégico: a economia como calcanhar de Aquiles da política.
Serge Halimi (2016) Os meandros dos acordos comerciais desencorajam frequentemente as mobilizações, pois é difícil determinar qual etapa deve ser vigiada de perto e descobrir qual dispositivo de aparência técnica dissimula uma bomba social.
Frédéric Lemaire (2016) The Tobin tax on financial transactions has been a popular ambition for over 20 years, and an actual political goal for eight.
Nelson Marconi e Marco Capraro Brancher (2016) O governo divulgou o conteúdo básico da PEC que estabelece o teto de despesas para a União, mas sua aplicação não será suficiente para retornarmos a uma situação superavitária se o financiamento da previdência rural e dos servidores não for equacionado. Além disso, a sua adoção deve valer por um período muito inferior ao proposto (dez anos), sob pena de perdermos todas as conquistas sociais dos últimos anos. Está em jogo o Estado que queremos e a redução das desigualdades; as despesas com educação, saúde e investimentos precisam ser preservadas.
The Economist (2016) In Singapore 1.4m workers, or
38% of the workforce, are foreigners on time-limited passes. They are given virtually no hope of becoming "permanent residents"- as other long-staying foreigners can - let alone Singaporean citizens.
Michael Löwy (2016) A oligarquia não quer mais concessões, ela quer tudo. Quer a totalidade do poder, não quer mais negociar. Ela quer exercer o poder diretamente por meio de seus paus‐mandados. É a isso que estamos assistindo (Entrevista).
Léa Ducré and Margot Hemmerich (2016) Dutch prisons are so under-occupied that they are housing inmates from other European states. This has more to do with economics than a drop in crime rates.
Jesse Franzblau (2016) Clinton's State Department overlooked human rights abuses and corruption while keeping a lucrative flow of contracts moving to U.S. security firms working in Mexico.
Philip S. Golub (2016) Despite worries over the end of the Chinese economic miracle and harder times because of the aftershocks of the 2008 financial crisis, global rebalancing is happening - and quickly.
Michael Löwy (2016) A prática do golpe de Estado legal parece ser a nova estratégia das oligarquias latino-americanas.
Dani Rodrik (2016) The consequences of any innovation for productivity, employment, and equity ultimately depend on how quickly it diffuses through labor and product markets. (short article)
Margaret McMillan, Dani Rodrik and Iñigo Verduzco-Gallo (2014)
Ostry, Loungani and Furceri (2016) Instead of delivering growth, some neoliberal policies have increased inequality, in turn jeopardizing durable expansion.
Campos, Calfat e Nakano (2016) Mudança dispensa adoção a priori da idade mínima, é simples de explicar e de fácil execução legal.
Marcos Nobre (2016) O que resta para Temer é se assumir como Sarney.
Maria Inês Nassif (2016) O Judiciário e o Ministério Público não barraram as ofensas contra a democracia porque eram parte da conspiração.
Leandro Fontoura (2016) Sociólogo presidente do IPEA critica clássicos da sociologia nacional, responsáveis, segundo ele, por pensar um país com 'complexo de vila-latas'.